Conforme dados do Colégio Notarial do Brasil foram 716 divórcios em Cartórios de Notas entre janeiro e novembro deste ano, frente a 821 em 2021
O número de divórcios realizados em cartórios de notas de Mato Grosso do Sul apresentou queda de 12,8% nos 11 primeiros meses de 2022, atingindo o menor índice dos últimos 3 anos.
Conforme os dados da Censec (Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados), entre janeiro e novembro deste ano foram 716 divórcios em Cartórios de Notas. Em 2021 foram 821.
A queda pode ter relação com o fim do isolamento social causado pela Covid-19 e o retorno das famílias à normalidade de suas rotinas. Durante a pandemia, o número de divórcios registrados em cartórios de notas teve crescimento recorde.
“A pandemia e o isolamento social trouxeram o aumento dos números de divórcios, agora, estamos vendo uma estabilização nesses números, retornando ao patamar existente antes da pandemia”, comentou o presidente do Colégio Notarial do Brasil, Elder Dutra.
Na comparação entre os 11 primeiros meses deste ano com o mesmo período de 2020, primeiro ano da pandemia no Brasil, foram registrados 908 divórcios (marca recorde na história sul mato-grossense), a queda foi de 21,1%.
Os meses de outubro, setembro e novembro foram aqueles com maior diminuição. Já entre o primeiro e o segundo ano da crise sanitária da Covid-19 houve queda de 9,6% nas dissoluções de casamentos no estado.
Fonte: Primeira Página