skip to Main Content

Diretoria Do CNB/MS Participa Do 2º Congresso Dos Municípios De Mato Grosso Do Sul

O presidente do Colégio Notarial do Brasil, Seção Mato Grosso do Sul (CNB/MS), Elder Gomes Dutra, o vice-presidente Leandro Corrêa, e a diretora Isabela Schnaider marcaram presença na segunda edição do Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul. O evento ocorreu nos dias 4, 5 e 6 de novembro, no Bosque Expo, em Campo Grande. A Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/MS), Cartórios de Protesto MS e demais institutos membros contaram com um stand no evento, com a missão principal de divulgar as atividades extrajudiciais para prefeitos, vereadores, autoridades e servidores dos 79 municípios do estado.

O encontro foi uma realização da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e teve como tema “Inovação e Planejamento no Fortalecimento do Municipalismo e na Transição de Mandato”. A programação contou com palestras e visitas aos estandes das instituições expositoras. Como patrocinadores “Ouro”, os Cartórios de Protesto de MS e Anoreg/MS recepcionaram autoridades e participantes do evento, juntos aos institutos membros Registro de Imóveis/MS, CNB/MS e Arpen/MS.

“A troca de ideias e a proximidade com os representantes do poder público em suas diversas esferas nos permite fortalecer nossa atuação e buscar, juntos, soluções que realmente atendam às necessidades da população. Eventos com este nos permitem evidenciar a relevância dos serviços notariais, com ênfase no atendimento aos cidadãos, inclusive, com a facilidade do acesso digital, permitido pela plataforma e-Notariado”, comentou o presidente do CNB/MS, Elder Gomes Dutra.

No segundo dia de programação, as associações promoveram o painel “Recuperação de Crédito dos Entes Públicos por Meio do Protesto de CDAs”, com a participação on-line da procuradora da Fazenda Nacional (PRFN3 – DIGRA3), Tatiana Irber, e do coordenador-geral de Estratégias de Recuperação de Créditos (PRFN3 – DIGRA3), Darlon Costa Duarte. Presencialmente, o procurador-chefe da PCDA, José Wilson Ramos Costa Junior, também se apresentou no painel.

“A participação ativa no evento é fundamental para fortalecer o diálogo e promover o intercâmbio de ideias entre gestores públicos e o segmento extrajudicial. Por meio da colaboração e da inovação, podemos construir municípios mais fortes, contando com a participação dos notários e registradores”, destacou o presidente da Anoreg/MS e vice-presidente do CNB/MS, Leandro Corrêa.

O Congresso é uma realização da Assomasul com a correalização do Sebrae/MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul) e recebe o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Back To Top