skip to Main Content

5° Ofício Cartório Cidade Morena é O Vencedor Estadual Do Prêmio AEDO 2024

Em Mato Grosso do Sul, o 5º Ofício Cartório “Cidade Morena” foi o tabelionato vencedor com mais emissões de AEDOs e levou o título de vencedor do Prêmio AEDO 2024. O cartório emitiu 24 autorizações eletrônicas de doação de órgãos no período de realização da campanha, que teve início em 1° de agosto e encerrou no dia 30 de setembro. Desde que autorizada pelo Conselho Nacional de Justiça, em abril deste ano, o estado havia acumulado mais de 200 AEDOs em todo o Estado.


O tabelião do Cartório Cidade Morena, Elder Gomes Dutra – que também é presidente do CNB/MS – comentou o resultado. “Para nós, é motivo de muito orgulho estar na liderança estadual das emissões de AEDOs, por se tratar de uma causa tão nobre. Agradecemos a participação das pessoas que se sensibilizaram e exerceram seu direito de declarar em vida o desejo da doação, para que seus familiares tenham conhecimento dessa vontade quando no seu falecimento”, afirmou.


Dutra está à frente do 5° Ofício desde 2015, quando assumiu a titularidade do tabelionato após aprovação em concurso. Desde que assumiu a serventia, investiu em programas de qualidade e possui a Certificação de Qualidade Total da ISO 9001:2015, além de já ter sido laureado na categoria Diamante do Prêmio de Qualidade Total da ANOREG (PQTA) promovida pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) em parceria com a Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


“Nossa missão é oferecer serviços de qualidade e eficiência por meio da prestação de um trabalho personalizado, pautado pela ética e presteza, com o intuito de garantir segurança e agilidade na lavratura de todos os atos notariais”, destaca o tabelião, que desde abril tem se engajado na divulgação da AEDO, também em razão da sua função na presidência do CNB/MS.

Sobre a AEDO, Dutra defende o caráter solidário e gratuito da iniciativa. “Doar órgãos é salvar vidas e com a autorização eletrônica, por meio da plataforma e-Notariado, esse ato de solidariedade está muito mais acessível. É um nobre trabalho que Tabelionatos de Notas de Mato Grosso do Sul têm desempenhado, em favor de uma causa tão relevante. Vamos continuar trabalhando para uma adesão muito maior e contamos com uma corrente estadual, para que mais tabelionatos também se engajem e divulguem esse serviço a mais usuários”, concluiu.


Prêmio AEDO 2024 – A premiação é uma iniciativa do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e visa reconhecer e premiar os Tabelionatos e as Seccionais mais engajadas na emissão de Autorizações Eletrônicas de Doações de Órgãos (AEDOs), utilizando a plataforma e-Notariado. A iniciativa busca engajar os notários na causa, estimulando a sociedade a aderir a este importante ato de solidariedade e cidadania.

Regulamentada pelo Provimento nº 164/2024 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e disponível gratuitamente para toda a população, a AEDO feita pelos Cartórios de Notas pode ser consultada, via CPF do falecido, pelos responsáveis do Sistema Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde diretamente na Central Nacional de Órgãos.

Back To Top